Segunda, 29 Abril 2024

'Eu respeito o resultado das urnas', diz Carlos Manato

manato_votando_divulgacao Divulgação

Candidato ao governo do Espírito Santo pela segunda vez, o médico e ex-deputado federal Manato (PL) votou pela manhã em um colégio de Jardim da Penha, em Vitória. Ele chegou próximo das 9h30, acompanhado da esposa, a deputada federal e candidata à reeleição, Soraya Manato (PTB), ambos vestindo camisas amarelas da Seleção Brasileira. Caminhou, subiu escadas cumprimentando eleitores, entrou na fila e foi até a cabine votar. "Eu respeito o resultado das urnas", afirmou.

Divulgação

A frase destoa do tom de seu candidato à presidência e correligionário Jair Bolsonaro (PL), que votou também pela manhã no Rio de Janeiro, e respondeu de forma ambígua. Perguntado se vai aceitar o resultado das urnas, disse: "O que vale é o Datapovo. E eleições limpas...sem problema nenhum, que vença o melhor". Manato até citou um instituto cuja pesquisa teria indicado que ele estaria no segundo turno, mas confessou que não conhece o mesmo.

Durante toda campanha, Manato figurou na segunda colocação nas pesquisas, muitos pontos, porém, atrás do atual governador Renato Casagrande (PSB), que se confirmada a tendência das pesquisas, venceria novamente no primeiro turno. "Hoje é só esperar. Fiz minha parte, trabalhei muito, até ontem às onze horas da noite, e não parei", afirmou Manato.

A passagem do candidato pela seção eleitoral foi tranquila. "Acho que meu programa de governo, respeitosamente, foi o melhor. Tinha propostas claras. Discuti dois anos na sociedade civil", considerou. "Ter uma campanha contra o governo, contra a máquina, é difícil. Tem muita pressão em cima dos prefeitos", acrescentou o candidato, que reclamou da dificuldade em alguns municípios do interior. "É Davi contra Golias. Vamos esperar".

Manato saindo do colégio após votação. Foto: Vitor Taveira

Embora Bolsonaro venha registrando quase 40% nas pesquisas no Espírito Santo, o percentual de Manato na última pesquisa do Idec foi de 25% contra 59% de Casagrande. "As pesquisas nacionais mostram que essa transferência de votos não é automática. Em todo Brasil, o percentual que ele transfere é cerca de 50% a 60%, o resto você tem que ir atrás. Se não tiver propostas, não tiver projetos, você fica estagnado ali", refletiu o candidato.

Segundo a assessoria de Manato, ele passará o restante do dia em casa com a família. Após o fim da apuração, o candidato ao governo deve realizar coletiva de imprensa na Mata da Praia, em frente ao quiosque 6 de Camburi, de onde fará discurso a apoiadores de cima de um trio.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/