domingo, agosto 3, 2025
14.9 C
Vitória
domingo, agosto 3, 2025
domingo, agosto 3, 2025

Leia Também:

Evento em Vila Velha apoia voto em mulheres nas eleições deste ano

Neste sábado (28), organizado pelo Fórum de Mulheres de Vila Velha, será realizado o evento ‘Elas apoiam Elas”, na Prainha, a partir das 15 horas. O objetivo é apresentar as mulheres que são pré-candidatas a cargos políticos nas eleições deste ano, visando dar maior espaço e representatividade para que as pessoas possam conhecer melhor o trabalho de cada uma

O grupo existe desde 2004 e já conta com cerca de 120 mulheres participantes. Destas, 20 são pré-candidatas nas eleições deste ano. A criação do grupo propõe socializar as lutas em prol de políticas públicas direcionadas às mulheres e a inserção delas nos espaços de poder.

De acordo com o grupo, em período eleitoral, elas querem com a campanha conscientizar a população da necessidade de equidade nos legislativos. O Fórum é composto por mulheres das mais variadas profissões, idades, raças, etnias e religiões. 

De acordo com a psicanalista e pré-candidata a deputada federal que faz parte do grupo, Mariângela Brinco (PV), o Fórum está unido para apoiar as mulheres que já estão presentes na política e também para apoiar aquelas que desejam ingressar nela, incentivando as mulheres a votarem em mulheres. 

“O intuito é dar força para a mulher, voz, fala e escuta, para que a população possa acreditar na mulher, que é tão desprezada nos dias atuais. Somos mulheres que estamos juntas nessa causa, ombro a ombro”, disse a pré-candidata. 

Sobre a importância do engajamento da mulher na política, Mariângela destaca que tem sido intenso, e que as mulheres, que possuíam pouca voz dentro dos partidos, começam a conquistar espaço e atenção. 

“Nossa voz precisa ser escutada, hoje a mulher empoderada é uma mulher segura de si, que luta por seus ideais, por suas escolhas, que não aceita que ela não pode, não consegue, não deve. Ela desafia os limites que outros impuseram e vai sempre em frente, em busca do melhor. Somos mulheres de opinião própria, forte, mulheres valentes”, frisou Mariângela.

Mais Lidas