Terça, 30 Abril 2024

Ex-candidato a prefeito em Guarapari é 'cereja do bolo' para 2014

Ex-candidato a prefeito em Guarapari é 'cereja do bolo' para 2014
Uma das grandes expectativas do mercado político para a disputa proporcional no próximo ano é o caminho partidário que seguirá o ex-candidato a prefeito de Guarapari Carlos Von. Ele vem estudando o melhor partido para se filiar para com vistas à disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014. 
 
Von já esteve prestes a assinar ficha de filiação no PV e PPS, mas recuou. Ele parece estar fazendo as contas para tentar vislumbrar as chances de se eleger em um cenário com três vagas a menos na Assembleia. 
 
Mas Von não conta apenas com a matemática ao seu favor. Ele se encaixa no perfil político que vem sendo aceito pelo eleitor, por isso, se tornou a figura política mais cobiçada pelos partidos para a composição das chapas proporcionais. Apesar de ter uma imagem jovem, que vem de encontro ao sentimento de mudança na política que ecoa nas ruas, Von tem história política que vem do avô Carlos Alberto Lindenberg Von Schilgen, prefeito de Vitória entre os anos de 1979 e 1981.
 
 
Mas o que vem chamando a atenção do mercado político é o desempenho que Von teve na eleição extemporânea de Guarpari, no início do ano. Elei ficou em segundo lugar na disputa, com 1.690 votos a menos que prefeito Orly Gomes (DEM). 
 
A questão é que Orly foi o candidato apoiado pelo ex-prefeito Edson Magalhães, que apesar de impugnado, venceu a eleição com uma vantagem muito grande dos demais candidatos. Por isso, Von vem sendo considerado um puxador de votos em uma região próspera. Isso porque o nome que poderia puxar votos no município para a Assembleia seria Rodrigo Chamoun, que foi para o Tribunal de Contas do Estado, deixando livre um campo eleitoral para ser explorado pelos adversários. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/