Quinta, 28 Março 2024

​Ex-deputado Jorge Silva disputa pré-candidatura com a filha de Mateusão

jorge_silva_solidariedade Solidariedade

Considerado uma das fortes lideranças do norte do Estado, mas com o peso de uma derrota na tentativa de reeleger, em 2018, o ex-deputado federal Jorge Silva, atualmente no Solidariedade, tem que superar uma oponente em seu partido para legitimar a pré-candidatura à Prefeitura de São Mateus. Claudete do Mateusão, suplente de deputada estadual, também se declara pré-candidata em 2020, com o apoio do pai, conhecido político na região. 

Embora presidente do diretório regional do partido, Dr. Jorge Silva, como é mais conhecido, terá pela frente a influência de Mateusão, que se mantém, mesmo que reduzida, em decorrência de processos judiciais que o condenaram à prisão, por recebimento de diárias indevidas quando exercia mandato de deputado estadual. 

Ex-deputado estadual e ex-prefeito duas vezes em Pedro Canário e uma de Conceição da Barra, municípios da região norte, Mateusão Vasconcelos, logo ao sair da prisão, em 2017, começou a circular em seu reduto, conseguindo a suplência da filha na Assembleia Legislativa, em 2018, na coligação dos deputados estaduais Marcos Garcia e Luciano Machado, ambos do PV.

Elegeu ainda o filho Mateusinho (PTB) vereador em Conceição da Barra, que assumiu a prefeitura em abril deste ano, por força da cassação do prefeito eleito, Francisco Bernhard Vervloet, o Chicão (PSB).

Com aproximadamente 85 mil eleitores, São Mateus tem pelo menos seis pré-candidatos já declarados e outros ainda em cogitação, totalizando 16 pretendentes. Além de Jorge Silva e Claudete do Mateusão, devem entrar na disputa o atual prefeito Daniel da Açai (PSDB); o ex-prefeito Manoel Pé de Boi (Cidadania); o ex-deputado Carlinhos Lyrio (Podemos); o ex-secretário de Administração Eliezer Nardoto (PV); o ex-vereador e ex-secretário de Defesa Social Nilis Castberg (PL), e o ex-vice-prefeito Dr. Mauro Peruchi (Rede).

Sinalizados no mercado estão ainda o ex-prefeito Amadeu Boroto (PP); o vereador Carlos Alberto (PSB); o empresário Cássio Caldeira (Progressistas); o presidente da CâmaraJorge Recla, o Jorginho Cabeção (PTB); o empresário Natan Beltrame (MDB); o servidor público do Judiciário Pedro Hemerly (PSL); o ex-vice-prefeito (PSC) Keydson Gomes; e Elisângela Nascimento, a Preta da Cacique (PSB), assessora do senador Marcos do Val (Podemos).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/