Quarta, 08 Mai 2024

Ex-prefeitos são ameaça na disputa à Assembleia em 2014

Ex-prefeitos são ameaça na disputa à Assembleia em 2014
Não é só na Câmara dos Deputados que a entrada de ex-prefeitos pode trazer novidades para a nova legislatura. Se na disputa de deputado federal os prefeitos da Grande Vitória são um risco para a reeleição dos parlamentares, na Assembleia a "ameaça" vem também do interior, com os ex-prefeitos que perderam seus mandatos na disputa do ano passado. 
 
O plenário atual conta com cinco ex-prefeitos: Cacau Lorenzoni (PP), de Marechal Floriano; Gildevan Fernandes (PV), Pinheiros; Solange Lube (PMDB), de Viana, Theodorico Ferraço (DEM), de Cachoeiro de Itapemirim e José Carlos Elias (PTB), de Linhares. 
 
Na eleição do próximo ano, outros nomes estão cotados para entrar na disputa da Assembleia Legislativa. O PSDB pode reduzir suas maiores estrelas para mantê-las próximas de seus eleitorados. Por isso, o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas e o ex-prefeito de Vila Max Filho devem disputar uma cadeira na Casa. 
 
No caso da Capital, o ex-prefeito tucano é mais um na disputa pelo colégio eleitoral em que praticamente todo mundo busca votos. Em Vila Velha, a entrada de Max Filho pode dividir os votos de Hércules Silveira (PMDB), Euclério Sampaio (PDT), Elcio Alvares (DEM) e outros. 
 
Mas não é apenas na Grande Vitória que a disputa trará nomes novos. Em Linhares, a entrada de Guerino Zanon (PMDB) divide os votos de José Carlos Elias, Atayde Armani (DEM) e Luiz Durão (PDT). 
 
Já no sul do Estado, a mulher de Theodorico Ferraço, Norma Ayube (DEM), ex-prefeita de Itapemirim, vai disputar votos com os deputados da região. Vão brigar por espaço também Marcus Mansur (PSDB), Rodrigo Coelho (PT) e Glauber Coelho (PSB). Embora todos tenham Cachoeiro como principal colégio eleitoral, a base de Theodorico se espalha por toda a região e deve trabalhar como cabo eleitoral de Norma.
 
Outro nome que promete movimentar a disputa com o apoio de Ferraço é o do ex-prefeito de Guarapari Edson Magalhaes (DEM), que tem um capital eleitoral forte na região e se torna uma ameaça para dois nomes que devem disputar votos no litoral sul. São eles o ex-prefeito de Anchieta, Edival Petri (PSDB), e o ex-candidato a prefeito de Guarapari, Carlos Von (sem partido). 
 
No outro extremo, a possível candidatura Lauriano Zancanela (de saída do PMDB) deve dificultar a vida de dois deputados na região de São Mateus: Freitas (PSB) e Paulo Roberto (PMDB). 
 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/