Sábado, 18 Mai 2024

Ex-prefeitos tucanos devem disputar a Câmara dos Deputados

Ex-prefeitos tucanos devem disputar a Câmara dos Deputados
Duas estrelas tucanas de primeira grandeza que vão disputar a eleição deste ano são os ex-prefeitos de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, e de Vila Velha, Max Filho. Apesar dos conselhos de lideranças políticas de que o melhor caminho para ficarem mais próximos de seus eleitores seria a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, a tendência é de que os dois disputem a Câmara dos Deputados.
 
 
Os tucanos acreditam que terão legenda suficiente para garantir duas cadeiras na Câmara dos Deputados. Mas para os meios políticos a manobra é arriscada. A chapa além dos dois prefeitos tem ainda o atual deputado federal Cesar Colnago e caso, a candidatura ao governo do Estado do ex-prefeito de Colatina Gueirno Balestrassi não vingue, ele também pode se apresentar para disputar a proporcional. 
 
Para os meios políticos, Max Filho pode ser beneficiado para a disputa de 2016 no município de Vila Velha, se o atual prefeito Rodney Miranda (DEM) continuar tomando decisões que o tem levado a desgastes políticos constantes. Por isso, ele vem sendo aconselhado por aliados disputar eleição para  a Assembleia Legislativa, já que estaria assim mais próximo de seu eleitorado e com a tribuna da Casa à disposição para disparar contra os adversários. 
 
Já o ex-prefeito de Vitória é assediado em dois sentidos. De um lado, estão os que entendem que ele teria também que seguir o caminho da estadual, pelos mesmos motivos de Max Filho. Mas há também o grupo que quer convencer o tucano a se candidatar ao Senado. Esse grupo, que é ligado ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB), quer evitar que o PSDB lance a candidatura do coronel Sérgio Aurich, desafeto do ex-governador, que mantém influência sobre o partido tucano.
 
Luiz Paulo, porém, não vai em nenhum dos dois lados. Já está convencido da candidatura de Aurich e também não quer disputar uma cadeira na Assembleia. Mas a disputa à Câmara dos Deputados será uma empreitada difícil para o ninho tucano. O partido perdeu um de seus principais aliados, o PPS e está na iminência de perder o DEM. Por isso, vai precisar de uma votação muito vigorosa para conseguir atingir seus objetivos.                                                     

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/