A ex-vereadora de Cariacica e militante do PSB, Jaqueline Moraes, é a vice na chapa de Renato Casagrande ao governo do Estado. A escolha foi anunciada na noite desta segunda-feira (6), quando também foram fechadas novas composições de apoio ao candidato do PSB.
Jaqueline é secretária das mulheres no PSB e na convenção do partido, nesse sábado (4), teve homologada a candidatura a deputada federal. Sua escolha coloca um fim no suspense e às especulações em torno do nome, que indicavam para ocupar a vaga, principalmente, Lenise Loureiro (PPS), braço direto do prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS), que sinalizava fazer questão de emplacar um aliado na chapa.
Também apareciam no cenário, como cotados, o presidente da Câmara de Vitória, Vinícius Simões (PPS), e a ex-deputada federal Sueli Vidigal (PDT), mulher de Sérgio Vidigal.
Já a senadora Rose de Freitas (Podemos) queria compor com o ex-deputado Dailson Laranja, 78 anos, emedebista histórico cassado pela ditadura. No entanto, ele teria declinado do convite. Na noite desta segunda, o nome que passou a circular como o escolhido foi do médico ortopedista Thanguy Gomes Friço, de Vila Velha, também filiado ao Podemos.