Quinta, 28 Março 2024

​Federação das Indústrias será presidida por uma mulher pela primeira vez

Cristhine_Samorini_findes_facebook Facebook

Pela primeira vez desde que foi fundada, há 62 anos, uma mulher vai dirigir a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A empresária Cristhine Samorini foi eleita presidente da entidade nesta quinta-feira (30), derrotando o também empresário Egídio Malanquini por 23 votos a 10. Sua candidatura teve o apoio do atual presidente, Léo de Castro. 

No dia 28 de maio próximo, os representantes escolherão o restante da diretoria, com mandato até 2023. Serão eleitos o 1º vice-presidente, vice-presidente administrativo, vice-presidente financeiro, cinco conselheiros vice-presidentes, Conselho Fiscal, delegados representantes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), titulares e suplentes, além dos dois conselheiros independentes constantes de uma lista quádrupla.

Cristhine Samorini preside o Sindicato da Indústria Gráfica do Espirito Santo e promete inovação e transformação digital durante sua gestão. Estes são, segundo ela, os principais desafios atuais para a indústria do Estado e podem, além de dinamizar o desenvolvimento de empresas, baixar custos e reduzir a burocracia.

A eleição para a presidência da Findes foi cercada de muita polêmica, principalmente pelo formato da votação, que seria virtual, depois alterado para semipresencial, o que provocou protestos dos apoiadores de Malanquini. Eles entenderam que as regras eleitorais foram alteradas irregularmente, para beneficiar o grupo de Léo de Castro, que encerra o mandato no final de julho. Cristhine tomará posse no mês seguinte no cargo, com gestão válida até 2023.

O presidente da Findes tem pretensões eleitorais em 2022 e manter aliados à frente da Federação faz parte desse projeto, como já apontado nos bastidores políticos e econômicos do Estado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/