Quinta, 02 Mai 2024

Ferraço abre DEM para funcionar como força auxiliar da estratégia de Paulo Hartung

Ferraço abre DEM para funcionar como força auxiliar da estratégia de Paulo Hartung
Uma grande incógnita na eleição do próximo ano em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado, é sobre o posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço na disputa proporcional. Para os meios políticos, a decisão do deputado está ligada ao projeto do grupo do ex-governador Paulo Hartung dentro do DEM.
 
Ferraço pode disputar uma das vagas de deputado federal ou buscar a reeleição para a Assembleia Legislativa. O momento, porém, é de observação do cenário. A escolha de Ferraço está ligada à valorização da sua imagem para 2016, na disputa municipal. Mas essa movimentação tem relação com o crescimento do DEM dentro de uma visão do mercado de que hoje o partido é o uma sigla auxiliar do grupo do ex-governador Paulo Hartung. 
 
A entrada do ex-secretário coringa do governo Hartung, Neivaldo Bragato, no DEM, suscitou várias leituras no mercado político. Conhecido como grande articulador do caixa de campanha do ex-governador, a entrada dele no partido representaria uma busca de dar ao DEM o perfil do grupo. 
 
O partido tem hoje uma das prefeituras mais importantes do Estado, a de Vila Velha. O prefeito Rodney Miranda é um aliado de primeira linha do ex-governador, o que facilita a tomada do partido pelo grupo. Uma tomada mais completa do que no PSDB, partido em que Hartung também tem influência, mas que enfrenta a resistência da base. 
 
Neste sentido, o trabalho do DEM para o próximo ano é estratégico. A filiação do ex-prefeito Edson Magalhães é um movimento ligado ao grupo de Hartung, apesar da ligação dele com Ferraço. Indutor privilegiado de votos, Magalhães fortalece o partido.
 
Dentro do mapa do partido para fortalecimento do grupo está a colocação de Ferraço na disputa de 2014. Para o partido, é preciso que Ferraço retome o controle de Cachoeiro, para isso vai buscar a colocação que melhor lhe posicione não para a disputa do próximo ano, mas para a disputa municipal de 2016. 
 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/