Segunda, 29 Abril 2024

Ferraço consegue blindagem, mas não evita desgaste político

Ferraço consegue blindagem, mas não evita desgaste político

Apesar de o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), ter conseguido uma blindagem com o arquivamento da denúncia apuradas pela Operação Derrama, graças à intervenção do procurador-geral de Justiça Eder pontes, os desgastes políticos não foram evitados.



O escândalo ganhou as páginas dos jornais a partir do dia 15 de janeiro, com a prisão dos ex-prefeitos acusados de envolvimento no esquema, que posteriormente chegou ao nome do presidente da Assembleia. Mesmo diante da temeridade política, os deputados estaduais mantiveram o acordo firmado ainda no ano passado para reeleger Theodorico Ferraço (DEM) para a presidência da Casa.



Alguns parlamentares, porém, não escondiam a preocupação com essa decisão, temendo reflexos na disputa do próximo ano, quando todos os 30 parlamentares estarão no processo eleitoral em busca de reeleição para a Casa. No mês passado, a ONG Transparência Capixaba realizou uma pesquisa que mostrava a rejeição da população ao nome do presidente da Casa



Esta semana, uma nova pesquisa publicada no jornal A Gazeta, mostra que o desgaste está afetando a imagem da Assembleia com o eleitorado. Com mais visibilidade por conta do cargo, a imagem de Ferraço causa controvérsia entre os entrevistados é considerado o melhor e ao mesmo tempo o pior parlamentar.



O desempenho da Casa de regular, ruim e péssimo devem trazer reflexões para os parlamentares. Como Ferraço ficará à frente da Casa nos próximos dois anos, o plenário se preocupa com os reflexos eleitorais se novos desdobramentos do caso ou novos desgastes acontecerem no decorrer do ano.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/