Quarta, 08 Mai 2024

Ferraço convoca Paulo Roberto para retomar mandato na Assembleia

Ferraço convoca Paulo Roberto para retomar mandato na Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), convocou na sessão desta terça-feira (26) o deputado Paulo Roberto (PMDB) a retomar o mandato na Casa. Ele recebeu a notificação do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) em função do mandado de segurança impetrado contra a decisão da Mesa, que deu posse a Paulo Roberto no dia 7 de janeiro. O tribunal entendeu que não houve ilegalidade por parte da Mesa.



O agravo de instrumento impetrado por Paulo Roberto também derrubou a liminar que retirou o peemedebista da Casa. A decisão do Tribunal comunicando a permissão do retorno do suplente ao plenário foi encaminhando à Procuradoria para as providências legais e será publicado no Diário do Legislativo desta quarta-feira (27).



Depois da posseno início de janeiro, Paulo Roberto perdeu o mandato antes mesmo do retorno dos parlamentares do recesso, em fevereiro. Nessa quinta-feira (28), o Tribunal de Justiça derrubou a liminar da defesa de Olmir Castiglioni. O tucano agora busca retomar a vaga de Paulo Roberto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) .



Ainda na sessão desta terça-feira, a presidente do PMN, Janete de Sá, leu a carta enviada ao PSDB sobre a desfiliação de Paulo Roberto. O peemedebista alega ter sofrido discriminação e por isso teria migrado de partido.



Mas, segundo a deputada, na ocasião da desfiliação de Paulo Roberto do PMN de São Mateus, ele teria alegado que pretendia disputar a eleição para prefeito do município pelo PMDB, como alternativa ao ex-prefeito Lauriano Zancanela.



Ela afirmou ainda que o presidente da municipal do PMN, José Antônio Pessali, insistiu na permanência de Paulo Roberto no partido, destacando a importância dele como liderança, mas ele insistiu na disposição em deixar a sigla por conta das eleições do ano passado, da qual saiu derrotado.

 

A deputada do PMN fez questão que a declaração, que desmonta a tese de justa causa alegada por Paulo Roberto, fosse registrada na íntegra nos anais da Assembleia.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/