Segunda, 29 Abril 2024

Filiação de Saulinho ao PDT amplia lista de nomes para Prefeitura da Serra

serra_saulinhoacademia_redessociais Redes Sociais
Redes Sociais

O vereador Saulinho da Academia (Patri), presidente da Câmara da Serra, é o mais novo nome na lista de potenciais sucessores do prefeito Sergio Vidigal (PDT), caso ele não seja mesmo candidato à reeleição em 2024. No mercado político, a informação é de que o prefeito sonda o terreno antes de tomar a decisão final.

Na próxima quarta-feira (26), às 18h30, no cerimonial Chácara Maria, em Campinho da Serra, Saulinho se filiará ao PDT, como informa o material de divulgação no qual ele aparece ao lado de Vidigal, com os dizeres, em tom de campanha, "Um filho da Serra jamais foge à luta".

O evento deve reunir pelo menos mil pessoas, de acordo com projeções de observadores da cena política da Serra, abrindo espaço para articulações, facilitando uma eventual escolha do candidato à prefeitura no próximo ano.

Por enquanto, a lista com nomes ligados a Vidigal aponta o ex-apresentador de TV  e secretário de Cultura, Turismo e Esporte do município, Philipe Lemos (PDT), o mais comentado,  e o deputado estadual Alexandre Xambinho (PSC), ex-adversário político do prefeito.  

Do lado oposto, como reforço da ala bolsonarista, além de Pablo Muribeca (Patri), entram na lupa do mercado o ex-prefeito Audifax Barcelos (sem partido), o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB), o vice-prefeito Thiago Carreiro (União Brasil) e o vereador Igor Elson (PL)

Saulinho recebeu autorização para deixar o partido, que ficou inviável para ele, por ter no comando o deputado estadual Pablo Muribeca, também pré-candidato e opositor de Vidigal. Recentemente, Saulinho e Muribeca protagonizaram um entrevero na Câmara de Vereadores, com pesado bate-boca.

A saída de Saulinho do Patriota tem relação ainda com o processo de fusão com o PTB e a aprovação de um novo partido, o "Mais Brasil'. O quadro atual de filiados obtive trânsito livre para mudar de legenda, sem a ameaça de perder o mandato. Inicialmente, ele iria para o PP, mas as conversas não avançaram. Esse partido tem conversas adiantadas com Audifax.

Empresário no ramo de transportes, Saulinho da Academia é bacharel em Administração de Empresas e foi eleito com 2,6 mil votos nas eleições de 2020. É presidente da Câmara até 2024, ano eleitoral.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/