Domingo, 05 Mai 2024

Folha de S. Paulo inclui Casagrande no 'motim' contra a candidatura de Campos

Folha de S. Paulo inclui Casagrande no 'motim' contra a candidatura de Campos

O governador Renato Casagrande ganhou novamente destaque na imprensa nacional na discussão sobre a possível candidatura à Presidência da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB. Desta vez, o governador é citado na reportagem da Folha de S. Paulo (na sexta, 17, foi o Valor Econômico que abordou a insatisfação do governador capixaba com a candidatura prematura de Campos) sobre a manobra do ministro socialista da Integração Nacional Fernando Bezerra, que segundo o jornal, lidera o motim no partido contra a candidatura própria do PSB à presidência da República.



Ainda, segundo a Folha, o ministro já conversou com Casagrande em seu gabinete e vem buscando com outros governadores do partido – são seis ao todo – apoio para minar a candidatura do partido à Presidência da República, em apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.



O jornal destaca ainda o encontro do presidente nacional do PT, Rui Falcão com Casagrande para discutir a “neutralidade” do governador capixaba em relação à disputa nacional em troca do apoio petista à reeleição do socialista ao governo do Espírito Santo.



Na semana passada, o governador que vinha mantendo cautela sobre o assunto, declarou ao jornal Valor Econômico a defesa da manutenção da aliança entre PSB, PT e PMDB, que formam o tripé essencial de sua base aliada para a disputa do próximo ano.



Casagrande não partiu para uma ofensiva como o ministro Bezerra, mas afirmou que Eduardo Campos ainda não tem musculatura para disputar a Presidência da República e reforçou a permanência do PSB na base da presidente Dilma Rousseff.



Nesta segunda-feira (20), a presidente foi a Pernambuco. Pela manhã, acompanhada do ministro Fernando Bezerra, Dilma participou do lançamento do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca (região metropolitana do Recife) . À tarde, a presidente participa da inauguração da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.





Nos bastidores da agenda presidencial, porém, os meios políticos aguardavam com ansiedade o segundo encontro entre Dilma e Campos, já que o primeiro desde que o governador de Pernambuco iniciou seus movimentos para erguer um palanque alternativo ao Palácio do Planalto, em março passado, foi marcado por troca de farpas entre os dois.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/