Sexta, 10 Mai 2024

Givaldo assina livro do PT como candidato a vice novamente

Givaldo assina livro do PT como candidato a vice novamente
A expectativa no PT é de que o ex-prefeito de Vitória João Coser seja confirmado como o candidato ao Senado pelo partido, no encontro  ampliado do diretório, que acontece na manhã deste sábado (15), no auditório Manoel Vereza, na Ufes. Mas a novidade para o encontro é a assinatura de Givaldo Vieira no livro de candidaturas do partido, mas não para a deputado federal e sim para a vaga de vice, novamente.
 
Com isso, o grupo de Coser consegue dois lugares na negociação da majoritária com o palanque do governador Renato Casagrande. A legitimação do nome do ex-prefeito para o Senado, aliado à movimentação de Givaldo, permite a flexibilidade na negociação.
 
Dentro do partido, as discussões são no sentido de buscar o consenso para a disputa ao Senado, neste caso, tentando desmotivar a senadora Ana Rita a disputar com Coser a representação do partido na disputa ao Senado. Mas Ana Rita mantém sua disposição em levar o assunto para que os delegados decidam. 
 
Mesmo com a maioria em favor de Coser, a senadora provoca o debate tanto na disputa ao Senado quanto na acomodação ao lado do PMDB. De ambos os lados, a discussão leva em consideração a prioridade nacional em garantir o palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff, o que ficaria garantido com a presença de um candidato ao Senado, no palanque de neutralidade de Renato Casagrande. 
 
Mas o grupo de Coser também visa ao interesse local do partido, mantendo o sistema de unanimidade comandado por Casagrande, pelo ex-governador Paulo Hartung e o próprio Coser, que restabelece uma fila sucessória e as compensações em outros cargos, como o Senado para os aliados deste modelo político. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 10 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/