O deputado federal Givaldo Vieira (PT) vem adotando uma estratégia de reaproximação com sua primeira base eleitoral, o município da Serra. Embora os meios políticos vejam essa movimentação como uma sinalização de sua entrada no processo eleitoral do município no próximo ano, Givaldo afirma que este não é o momento para falar em nomes para a disputa de 2016.
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (18), o parlamentar destaca o início de um processo de construção no PT municipal, de uma proposta de governo para a Serra, que seja democrático, sustentável e que priorize o ser humano.
Questionado sobre as movimentações do partido no Estado e a pressão vinda dos desgastes em nível nacional, o deputado defende a entrada do PT em todas as disputas municipais que tiverem espaço para o partido. Ele acredita que o PT pode surpreender e que precisa marcar presença nos grandes municípios e na Grande Vitória.
Sobre o cenário eleitoral da Serra, o deputado destaca a queda na hegemonia na alternância entre o atual prefeito Audifax Barcelos (PSB) e Sérgio Vidigal (PDT), o que mostra a reflexão de metade do eleitorado em busca de uma alternativa a esse modelo que domina o poder municipal há duas décadas.
Ainda na entrevista o deputado federal do PT vai falar sobre os principais problemas da cidade, a construção do debate do partido e a receptividade do eleitoral neste momento de reaproximação com sua base.