terça-feira, março 31, 2026
28.9 C
Vitória
terça-feira, março 31, 2026
terça-feira, março 31, 2026

Leia Também:

Givaldo comanda reunião do PCdoB para formação de chapas proporcionais

O PCdoB pretende concorrer com 60 candidatos à Assembleia Legislativa e 13 à Câmara dos Deputados, visando eleger dois para estadual e um para federal. 
Em reunião realizada na noite dessa segunda-feira (2), comandada pelo deputado federal Givaldo Vieira, ex-PT, candidato à reeleição, o partido apresentou alguns do filiados que já estão com a pré-candidatura garantida. 
 O encontro, realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), teve também a participação do prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, e de outras lideranças da Grande Vitória e do interior que participarão das eleições de outubro próximo. 
Concorrerão a cargos eletivos o presidente da Comissão Política Estadual do partido, Anderson Falcão; o ex-vice-prefeito de Colatina, Cirilo de Tarso, que obteve 10.884 votos na eleição para prefeito em 2016, e o suplente de deputado estadual Siegmund Berger, de Afonso Cláudio, que conquistou 9.994 votos em 2014. 
Também vai concorrer a uma cadeira na Assembleia o ex-presidente da Câmara de Vitória, Namy Chequer.
Givaldo Vieira afirmou que, em diálogo com a militância de todo o Estado, o PCdoB traçou objetivos e se empenha, neste ano, para alcançar novas metas. 
“Estamos trabalhando firme com a Direção Estadual para aumentar o número de mulheres nos espaços de poder e já temos 18 pré-candidatas a deputadas estaduais confirmadas. Elegeremos, em outubro, um representante na Câmara dos Deputados, e, em voo solo, representantes na Assembleia Legislativa”, assinalou Givaldo.
Dentre o perfil das pré-candidatas e dos pré-candidatos apresentados na plenária, destacam-se ex-vereadores, comerciantes, educadoras, artistas, lideranças comunitárias, sindicalistas, militantes de movimentos populares, de movimentos sociais do campo e da cidade, pescadores, profissionais ligados ao esporte e líderes de movimentos estudantis.
Givaldo Vieira deixou o PT depois de 29 anos de filiação, depois de romper politicamente com o ex-prefeito de Vitória João Coser, ligado ao governador Paulo Hartung. Isolado e com reduzidas chances de reeleição, ele migrou para o PCdoB, onde sua reeleição é a meta prioritária deste ano.

Mais Lidas