Quinta, 07 Julho 2022

Grupo de Hartung foca em vitória de Luiz Paulo no primeiro turno

Grupo de Hartung foca em vitória de Luiz Paulo no primeiro turno

 

Depois da entrada do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e de seus aliados na campanha de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) em Vitória, a expectativa do grupo agora é focar na liquidação da fatura ainda no primeiro turno. Esse seria a chance de Hartung compartilhar a vitória com o tucano, necessária ao seu projeto político, sem correr o risco de ter que disputar o segundo turno com a união dos demais candidatos contra o tucano. 
 
Luiz Paulo vem liderando a corrida eleitoral com certa folga, mas com a proximidade da votação de 7 de outubro, a tendência é de diminuição do número de indecisos e a preocupação é que esse índice pulverize os votos. Independentemente dos números das pesquisas apresentadas no município, as lideranças políticas da Capital avaliam uma modificação no quadro atual. 
 
O tucano permanece à frente da disputa, mas os comentários são de um crescimento da campanha da candidata do PT, Iriny Lopes. Historicamente, o PT atinge cerca de 30 mil votos em Vitória, a candidata petista, porém, está abaixo deste patamar, mas com o início da campanha no rádio e na TV, houve um crescimento. 
 
Já o deputado estadual Luciano Rezende (PPS) não cresceu, o que pode prejudicar seu projeto de disputar o segundo turno. Mas a entrada do senador Magno Malta (PR) em sua campanha fortalece seu palanque, reequilibrando a disputa. 
 
Por isso, a ideia do grupo de Hartung é vencer com Luiz Paulo no primeiro turno, já que haveria uma manobra costurada pelo governador Renato Casagrande com os dois candidatos para se unirem na nova etapa, superando Luiz Paulo. De fato, há o DNA de Casagrande tanto no palanque de Iriny, com a indicação do vice-prefeito pelo PSB, partido do governador, quanto no palanque de Luciano, para onde o governador levou no período pré-eleitoral o PR, garantindo a musculatura necessária para que o candidato crescesse na disputa. 
 
Se os dois se unirem no segundo turno, haverá um risco para que Luiz Paulo confirme a vitória, já que a disputa é zerada, os dois candidatos terão o mesmo tempo de TV e os votos dos aliados tendem a migrar para o nome que alcançou  a votação necessária para avançar à segunda etapa. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 07 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/