Sexta, 03 Mai 2024

Grupo na Assembleia ensaia oposição a Ferraço

Grupo na Assembleia ensaia oposição a Ferraço

 

 

Eleito presidente da Assembleia Legislativa em fevereiro deste ano por unanimidade pelo plenário da Casa, o deputado Theodorico Ferraço (DEM) não é mais o mesmo desde então. Os problemas na gestão de Ferraço foram sentidos logo no mês seguinte. Alguns deputados já alertavam que o presidente havia perdido o controle do plenário. 
 
Também em março, Ferraço começou a se afastar da presidência das sessões, expediente que intensificou em abril. Passa as sessões conversando com os colegas no plenário e na sala da presidência. Ferraço também adotou medidas de aproximação dos deputados, como a aprovação do projeto que permite que parlamentares mantenham gabinetes externos.
 
Isso não foi o suficiente para amenizar o clima de tensão no plenário. Tanto que alguns deputados já iniciam um discurso de oposição ao deputado dentro da Assembleia. José Esmeraldo (PR) é um dos que têm usado a tribuna para cobrar uma postura da Mesa da Casa. 
 
Isso porque ao eleger Theodorico Ferraço em meio a um escândalo que envolvia seu nome em um esquema de fraudes em prefeituras (Operação Derrama), os deputados deram ao demista um voto de confiança. Esperavam que tendo um presidente forte, a Assembleia pudesse se impor diante do Executivo, mas o clima na Casa está cada vez pior, o que tem gerado muita reclamação dos deputados. 
 
Enquanto isso, Ferraço tenta acalmar os colegas de plenário para manter uma harmonia entre os poderes, que não é confortável para os parlamentares, principalmente porque o próximo ano será de reeleição e o governo do Estado não parece priorizar a recondução dos atuais deputados. 
 
O grande problema é que a gestão de Ferraço à frente da Assembleia vai até o final de 2014. Até lá, se não houver uma mudança de postura do presidente da Casa, a gestão tende a ser bastante atribulada, podendo comprometer ainda mais a imagem já desgastada do legislativo estadual.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/