Sábado, 18 Mai 2024

Guerino Balestrassi vai questionar fala municipalista de Casagrande

Guerino Balestrassi vai questionar fala municipalista de Casagrande
Ex-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e ex-vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Guerino Balestrassi, pretende travar um debate municipalista com governador Renato Casagrande. 
 
Em entrevista a Século Diário, que vai ao ar neste sábado (8), o ex-prefeito de Colatina faz um discurso que desmonta a imagem de homem do interior, marca do governo socialista. Para Balestrassi, a realidade nos municípios é bem diferente da que vem sendo "vendida" pelo Palácio Anchieta. O que Casagrande fez, afirmou o tucano, foi transferir a responsabilidade para os prefeitos e isso pode acabar colocando os gestores municipais em situação difícil. 
 
Mesmo tendo consciência da dificuldade em erguer um palanque de oposição no Estado, Balestrassi parece empolgado com a disputa. Vem fazendo encontros com lideranças municipais e tem um plano traçado para o enfrentamento, que acredita será polarizado, já que os outros nomes cotados têm dificuldade em se colocar na disputa. 
 
O PSDB sofre, porém, com o isolamento do partido diante do palanque de unanimidade de Casagrande. Mesmo sozinho, com pouco tempo de televisão e com poucos recursos, o candidato busca nas estrelas do partido, que reforçam a chapa proporcional, um diferencial. Além disso, a despreocupação com a vitória, joga a responsabilidade na candidatura de Casagrande. 
 
Além da pauta municipalista, o ex-prefeito critica o governo de unanimidade de Casagrande, afirmando que a gestão política vem tomando conta da gestão administrativa, o que inibe toda a estrutura. Fala isso com a propriedade de quem já esteve no governo Casagrande, na direção do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes). 
 
Balestrassi afirma na entrevista que vai combater o que chamou de “condomínio” político. Embora a disputa remonte a eleição de 2010, quando o PSDB enfrentou a candidatura palaciana, com o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, o embate deste ano promete ser bem diferente, até pelo perfil de Balestrassi. O tucano é ex-correligionário de Renato Casagrande, o que torna seu conhecimento sobre o adversário uma arma eleitoral.  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/