Quarta, 17 Abril 2024

Guerra de famílias deixa clima eleitoral tenso em Barra de São Francisco

Um crime no distrito de Vila Paulista, em Barra de São Francisco, no noroeste do Estado, deixou tenso o clima eleitoral no município. Segundo o site Anchieta Notícias, na noite dessa quarta-feira (3), Sebastião Maroto, mais conhecido como Taninho Maroto, foi morto com vários tiros. O filho dele, Antônio Maroto, também foi atingido, mas sobreviveu e foi socorrido no Hospital Dra. Rita de Cássia, na sede do município.



Ainda segundo o site, o crime gerou apreensão na cidade, às vésperas das eleições, já que no último sábado (29), um dos candidatos a prefeito no município, Enivaldo dos Anjos (PSD), anuncio em um comício que se for eleito prefeito, vai combater a pistolagem em Barra de São Francisco.



“Essa meia dúzia de irresponsáveis que estão tirando a tranquilidade do município vai ter de sair daqui”, disse o candidato. Enivaldo citou Taninho Maroto quando disse que iria convocar um comerciante da cidade para irem juntos à polícia denunciar as pessoas que estão matando no em Vila Paulista. “Ele fala que é o Taninho e os filhos dele. Então, se ele sabe, tem que denunciar”, disse o candidato no comício.



No município, o crime dessa quarta tem relação com uma disputa antiga entre as famílias Maroto e Arcanjo em Vila Paulista que, no passado, ficou tristemente conhecida por causa da violência e que, segundo a matéria do site Anchieta Notícias, se arrefeceu este ano.



A disputa em Barra de São Francisco está polarizada entre Enivaldo dos Anjos e o deputado estadual Luciano Pereira (DEM). Em meio a um clima de tensão e com uma guerra de famílias, a expectativa é de que a atenção da Justiça Eleitoral fique redobrada no município na eleição deste domingo (7)

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/