Quinta, 02 Mai 2024

Hartung 'cozinha' o PT na expectativa pelo desempenho da presidente Dilma

Hartung 'cozinha' o PT na expectativa pelo desempenho da presidente Dilma
A reunião entre a comissão de eleição do PT e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) nessa segunda-feira (28) não trouxe nenhum resultado prático para o fechamento da aliança entre os dois partidos para a disputa ao governo do Estado. As lideranças do PT já percebem a movimentação do ex-governador no sentido de protelar a definição de olho no desempenho da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de votos. 
 
Para os meios políticos há uma expectativa de que Hartung não embarque na campanha presidencial do PT, caso a presidente tenha uma queda grande na intenção de votos, o que colocaria o palanque presidencial em risco.  Hartung já acionou a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) para acompanhar as movimentações, justamente com a intenção de monitorar o risco da aliança.
 
Neste sentido, Hartung também alimenta as expectativas de parte do PSDB capixaba de caminhar com o ex-governador, puxando o palanque do presidenciável tucano Aécio Neves. 
 
Essas possibilidades estão colocadas no debate interno do PT, tanto que o presidente do partido no Estado, João Coser, já admite o racha provocado pela pequena, porém barulhenta ala de descontentes, com a aliança do partido com o PMDB capixaba. 
 
Coser vai levar a discussão para a nacional, e no partido não se descarta sequer a possibilidade de ter candidatura própria, uma vez que as críticas do PT ao governador Renato Casagrande também colocam o partido em desvantagem para um retorno ao palanque palaciano. Além dos petistas que fazem parte do governo do socialista, a Articulação de Esquerda, ala que rejeita a aliança, vem questionando o posicionamento da direção. 
 
Enquanto o palanque alternativo busca apagar os incêndios internos para a articulação da aliança, o governador Renato Casagrande avança no processo de contra-ataque aos possíveis adversários. Faz críticas moderadas à quebra da unidade,  ao mesmo tempo em que lança peças publicitárias com o tema da “reconstrução do Estado”, que nos meios políticos foi lido como um convite a Paulo Hartung para a comparação dos governos. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/