Sexta, 19 Abril 2024

Hartung esquece desavença com o PT para apoiar Casteglione

Hartung esquece desavença com o PT para apoiar Casteglione

Para justificar seu apoio ao prefeito de Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), Carlos Casteglione (PT), o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) declarou que pesou o fato de o petista ter sido seu secretário durante o governo passado.



Outro ponto que chama a atenção na adesão de Hartung à campanha de Casteglione é o fato de o ex-governador ter entrado em rota de colisão com o PT durante todo o primeiro semestre deste ano. Quando tentava emplacar sua candidatura a prefeito da Capital, tentou retirar o nome da petista Iriny Lopes do páreo, mas sem conseguir, fez declarações críticas ao partido.



Casteglione foi secretário de Trabalho e Ação Social. Mas essa afirmação não foi suficiente para convencer os meios políticos sobre sua ida para o palanque de Casteglione na eleição deste ano.



Isso porque outros nomes que estiveram no governo de Hartung e que disputam a eleição deste ano, não têm o apoio do ex-governador. Um exemplo disso está na Capital, onde o deputado estadual Luciano Rezende (PPS), que ocupou a pasta de Esportes no governo passado, é candidato a prefeito.



Em Vitória, Hartung apoia a candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). O ex-governador teria, inclusive, nos bastidores do período pré-eleitoral, tentando demover seu ex-secretário a disputar a campanha, quando tentava emplacar a candidatura única.



No município da Serra, Audifax Barcelos (PSB), que ocupou a Secretaria de Planejamento no governo de Hartung, também não contará com seu apoio na disputa deste ano à prefeitura. No município, Hartung apoiará a candidatura de Sérgio Vidigal (PDT). Mas na Serra, o apoio de Hartung ao prefeito deve ser à distancia ou por meio de emissários.



Isso porque o verdadeiro enfrentamento de Hartung na disputa deste ano, para os meios políticos, é com seus possíveis adversários em um cenário para a eleição de 2014, o governador Renato Casagrande e o senador Magno Malta (PR).



No município da Serra, a ligação pessoal entre o senador e o prefeito fará com que Malta encampe a candidatura do prefeito, como Hartung não divide palanque com Malta, a tendência é de que ele não entre efetivamente na disputa do município.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/