Segunda, 29 Abril 2024

Hartung nega lançamento de candidatura ao governo no dia 15


 
O ex-governador Paulo Hartung publicou uma nota em seu blog sobre a notícia publicada no jornal A Tribuna desta sexta-feira (4). A reportagem afirma que ele lançaria sua candidatura ao governo do Estado no próximo dia 15. Mesmo com aspas na matéria, o ex-governador afirma que a notícia não é verdadeira. 
 
Esta é a primeira vez que o ex-governador se posiciona sobre as muitas movimentações eleitorais que vem acontecendo nos últimos dias. Na verdade, a nota é assinada pela assessoria do ex-governador, que garante que o governador não concedeu entrevista. 
 
A assessoria afirma ainda que negou várias vezes a informação de que ele teria um posicionamento já definido sobre lançar-se ou não candidato a qualquer dos cargos eleitorais. Mesmo não participando dos últimos encontros da executiva do partido, com a bancada dos peemedebistas na Assembleia, o ex-governador, segundo a nota, vai tomar sua decisão “coletivamente, junto às lideranças do PMDB, e ainda está em debate”.
 
A assessoria de Hartung garante que não existe uma data pré-definida para o anúncio, mas destaca que o partido estabeleceu até o dia 30 de abril para que seus líderes enviem manifestações sobre candidaturas.
 
Na fala do ex-governador na nota, Hartung reafirma que não definiu seu posicionamento eleitoral e aproveita para alfinetar o atual governo, ao afirmar que como economista vem debatendo os problemas que afetam o desenvolvimento do Estado hoje. 

 
“Neste momento não existe definição sobre candidatura e muito menos data de anúncio. Decidida a questão internamente, a sociedade será imediatamente comunicada. Tenho discutido com lideranças a tese do PMDB ter candidatura própria para enfrentar os desafios e os gargalos que hoje prejudicam o desenvolvimento do ES”, disse o ex-governador na nota.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/