O vereador José Cardia (PSD) já tem candidato a vice no palanque da disputa pela prefeitura de Linhares, no norte do Estado. O empresário Sérgio Pessotti (Rede) vai ser o companheiro de campanha. A chapa já tem o apoio do PR e do PV e as conversas estão avançadas com o PSDC. O objetivo é de o grupo confirmar a parceria na convenção que deve acontecer no próximo dia 31.
Cardia está pronto para dar início a campanha e vai contar com o apoio do presidente do PSD no Estado, o deputado Enivaldo dos Anjos, que já confirmou que vai caminhar com o vereador no processo eleitoral do município.
Pessotti é empresário do agronegócio e disputou a eleição para deputado estadual em 2014, conseguindo 5.388 votos naquela eleição. Para este ano, ele havia colocado no nome na disputa, mas acabou aceitando a vaga de vice no palanque de Cardia. O grupo pretende fazer oposição à atual gestão e enfrentar o forte palanque do deputado estadual Guerino Zanon (PMDB), acreditando na possibilidade de o peemedebista, que é favorito no pleito, não vir a disputar a eleição.
Isso porque Guerino teve o nome incluído na lista enviada pelo Tribunal de Contas no último dia 5 ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE). Mas o deputado afirma que questão está pacificada e que assim como nas eleições de 2012 e 2014, terá a candidatura liberada pela Justiça Eleitoral.
Quem também disputa a eleição deste ano é a deputada Eliana Dadalto (PTC). Ela foi eleita vice-prefeita do atual prefeito Nozinho Correia (PRTB), mas sem espaço na gestão, rompeu com o prefeito logo no início da gestão.
Já o prefeito não disputará a reeleição, ele vai apoiar a candidatura do secretário de Desenvolvimento do município, Rodrigo Panetto (PPS). Mas existe uma chance de negociação com o partido dele e o palanque de Cardia.