O juiz eleitoral de Presidente Kennedy (litoral sul do Estado), Ronaldo Domingues de Almeida, rejeitou, nesta sexta-feira (7), as prestações de conta das campanhas de dois vereadores eleitos no município: Bruno das Neves Silva, o Brunão do Povo (PHS), o mais bem votado do pleito; e do ex-presidente da Câmara, Dorlei Fontão da Cruz (PV), afastado judicialmente do cargo.
Segundo informações do cartório eleitoral em Presidente Kennedy, as contas dos outros sete vereadores eleitos no município foram aprovadas. Os candidatos Brunão do Povo e Dorlei Cruz podem recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).
No pleito, o candidato Brunão do Povo obteve 416 votos, sendo o mais bem votado com 4,61% dos votos válidos. O ex-presidente da Câmara, Dorlei aparece com 352 votos (3,9% dos válidos). O vereador reeleito está afastado do cargo por decisão judicial desde a deflagração da Operação Lee Oswald, que flagrou uma quadrilha acusada de fraudes em licitações na prefeitura.
Os dois candidatos faziam parte da coligação proporcional de apoio prefeito cassado, Reginaldo Quinta (PTB), que renunciou à candidatura para declarar apoio à sobrinha Amanda – eleita com 5.238 votos (57,65% dos válidos).
Na próxima semana, o juiz eleitoral deve se manifestar sobre as contas da prefeita eleita, Amanda Quinta Rangel (PTB). Segundo informações do cartório, o processo está na fase de diligências finais. Por conta disso, a sessão de diplomação dos eleitos e suplentes, que estava marcada para o próximo dia 17, foi adiada para o dia 19.