Terça, 30 Abril 2024

Justiça manda suplente ocupar vaga de vereador afastado na Serra

Justiça manda suplente ocupar vaga de vereador afastado na Serra

Pela segunda vez, o suplente de vereador Wanildo Sarnaglia (Avante) assume a função na Câmara da Serra, na vaga do vereador Nacib Haddad (PDT), afastado sob a acusação de formar um cartel de empresas para atuar em órgãos públicos no município. A decisão foi assinada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), Délio Rocha, na última sexta-feira (27), que justificou a medida levando em conta que o cargo está vago há 120 dias. 


Em maio desse ano, a juíza Telmelita Guimarães decidiu pela posse de Wanildo. No entanto, recurso de Nacib impetrado na segunda instância suspendeu o ato, por decisão do desembargador João Paulo Calmon Nogueira da Gama, que acolheu argumento de que o prazo para o cargo ser declarado vago é de 120 dias.


Nacib integra o bloco de 16 vereadores de oposição ao prefeito Audifax Bacelos (Rede), liderado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira, do mesmo partido. O retorno de Wanildo muda o ponto de equilíbrio entre as duas partes, mesmo com a trégua dos embates registrada desde agosto deste ano.


Os 16 vereadores chegaram a assinar a abertura de investigações contra supostas irregularidades praticadas na Prefeitura da Serra e protocolaram ações penais contra o prefeito Audifax Barcelos por acusações de crimes de calúnia, injúria e difamação. 


Em entrevista coletiva em abril, Audifax apontou para a existência de uma organização criminosa no legislativo que pretende tirá-lo da prefeitura para assumir o poder, rebatendo as denúncias e ampliando a crise institucional no município, iniciada com divergências sobre a formação de uma Parceria Público-Privada (PPP) relacionada a serviços de resíduos sólidos, no valor de R$ 2,5 bilhões.     

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/