domingo, agosto 31, 2025
19.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Lideranças correm contra o tempo para garantir acomodações partidárias

Os vereadores e prefeitos que desejam disputar a eleição deste ano têm até este sábado (2) para definirem suas filiações partidárias e as movimentações na última semana têm sido intensas. Neste sentido, chamou a atenção da classe política a presença do vereador Max da Mata no plenário da Assembleia Legislativa nessa segunda-feira (28). 
 
O vereador, que está filiado ao PSD, ficou um bom tempo conversando com o deputado Amaro Neto, pré-candidato do Solidariedade a prefeito de Vitória. Os comentários de bastidores dão conta que Max da Mata estaria articulando sua entrada no partido do deputado e, de quebra, costurando uma possível vice no palanque de Amaro.
 
Max da Mata está de saída do PSD, depois que o partido fechou questão sobre a eleição em Vitória, com a candidatura do deputado estadual Enivaldo dos Anjos. O vereador estava também de olho na disputa majoritária. 
 
Como não conseguiu viabilizar sua movimentação, estaria agora se movimentando com Amaro Neto. No PSD, o nome de Enivaldo dos Anjos aparece com mais densidade e visibilidade para encabeçar o partido. O deputado questionou a direção do partido sobre o posicionamento sobre a eleição e o comando do PSD decidiu apostar na candidatura de Enivaldo
 
Com uma eleição curta e com dois dos principais nomes na disputa, o do presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Luiz Paulo Vellozo Lucas e o do prefeito Luciano Rezende (PPS) em desgaste pela divulgação de seus nomes na lista da Odebrecht, Amaro Neto se torna um forte concorrente na disputa. 
 
A situação ainda é agravada pelo fato de não haver certeza se até esta quinta-feira (31) será atingido o mínimo de 200 mil eleitores recadastrados na Justiça Eleitoral  para que haja dois turnos na eleição deste ano na Capital. 

Mais Lidas