Terça, 16 Abril 2024

Luiz Paulo é principal alvo em debate entre candidatos

Luiz Paulo é principal alvo em debate entre candidatos

O debate realizado entre os candidatos a prefeito de Vitória, pela TV Tribuna, na tarde desta sexta-feira (28), teve como alvo o líder na corrida eleitoral, o tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas. Um dos pontos tensos foi quando o ex-prefeito foi cobrado pela denúncia do Ministério Público Estadual (MPES), em análise no Tribunal de Contas do Estado (TCES), relacionada a irregularidades em sua gestão. 

 
A deputada federal Iriny Lopes, do PT, foi uma das que mais pressionaram Luiz Paulo. Ela questionou o tucano sobre os investimentos do governo federal na Capital no período Fernando Henrique Cardoso. No final do debate, Iriny se disse não convencida da resposta do tucano sobre a pergunta. 
 
Luiz Paulo, sob fogo cruzado, tentou recorrer à formação técnica para tentar fugir da provocação dos adversários. Mas para os observadores, o tucano não se saiu tão bem quanto o esperado. Já a deputada Iriny parecia preparada para o enfrentamento. 
 
Na reta final da eleição e com Luiz Paulo a uma distância confortável dos demais concorrentes à prefeitura, Iriny parecia disposta ao tudo ou nada. A visibilidade do debate foi interpretada como uma oportunidade para tentar desconstruir a liderança do tucano.
 
Quem também não teve um desempenho esperado foi o candidato do PPS Luciano Rezende. Como as perguntas ficaram focadas no tucano, ele não conseguiu aproveitar bem os espaços para buscar o enfrentamento e pressionar o concorrente. 
 
Montalvani Lima (PRTB) e Edson Ribeiro (PSDC) partiram também para o ataque, sobretudo, Ribeiro, que também mirou o candidato tucano, mas não fez um enfrentamento tão eficiente quanto a petista. Montalvani tentou rivalizar com o candidato do Psol, Gustavo De Biase, criticando a pouca idade do candidato para administrar a Capital, o psolista pediu para que o nível do debate fosse mantido.
 
Em um panorama geral, o debate foi marcado pela tensão e troca de farpas entre os candidatos. As propostas de cada um ficaram em segundo plano. Faltando pouco mais de uma semana para a votação, os candidatos tentam alcançar o líder na disputa e levar o pleito para o segundo turno. Neste contexto, Luiz Paulo não conseguiu se livrar de forma satisfatória, pelo menos para os meios políticos, dos ataques de seus adversários. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/