Quinta, 18 Abril 2024

Luiz Paulo parte para o ataque, tentando liquidar fatura no 1º turno

Luiz Paulo parte para o ataque, tentando liquidar fatura no 1º turno

A estratégia do candidato a prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) parece ter mudado de foco. Em vez de investir na velha disputa PSDB-PT, que domina a cidade, a preocupação do candidato agora parece ser o segundo colocado na corrida eleitoral, o deputado estadual Luciano Rezende (PPS).



Essa mudança ficou evidente no programa eleitoral do candidato, no rádio, na noite dessa quarta-feira (26). Ele criticou as alianças do candidato do PPS, o senador Magno Malta (PR) e o ex-deputado Nilton Baiano (PP), dizendo que Luciano estaria escondendo seus apoiadores, ao contrário dele, que tem “orgulho” de ter o apoio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB).



Para os meios políticos, a investida de Luiz Paulo contra Luciano Rezende visa a evitar um embate com o popular-socialista no segundo turno. Isso porque, em uma nova fase, apesar de Luiz Paulo terminar a disputa em primeiro, sairia em desvantagem contra o adversário, já que Rezende receberia o apoio da candidata do PT, Iriny Lopes, caso ele passe para a nova fase e ela não.



A mudança de estratégia de Luiz Paulo visa a tentar aumentar seu percentual evitando que a disputa vá para o segundo turno. Os tucanos que protagonizam um embate histórico com o PT tiveram que mudar a estratégia, já que o crescimento de Iriny Lopes, embora seja considerado, não vem em um ritmo que esboce uma reviravolta para cima de Luciano, até porque faltam apenas 10 dias para a eleição.



Mas apesar do esforço de chegada de Luiz Paulo, tudo indica que haverá uma nova disputa na cidade entre o tucano e o candidato do PPS. Uma disputa que aguça a curiosidade do eleitorado, já que colocará o ex-prefeito e seu ex-secretário municipal frente a frente.






 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/