Quarta, 08 Mai 2024

Luiz Paulo pode apaziguar disputa pelo diretório tucano da Capital

Luiz Paulo pode apaziguar disputa pelo diretório tucano da Capital

O ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas pode ser a solução para um impasse no ninho tucano. A eleição para a escolha do presidente municipal do partido será no próximo dia 16 de março e há uma divisão entre os dois vereadores do partido. O atual presidente Luiz Emanuel está no segundo mandato, mas quer indicar um aliado para seu lugar. Mas a vereadora Neuzinha Oliveira pensa que já é hora de chegar ao comando do partido em Vitória.



Uma solução para conciliar essa disputa interna seria uma terceira via, que teria como candidato o ex-prefeito Luiz Paulo. Além de acabar com a divisão na bancada tucana na Câmara, eleito presidente municipal do partido, Luiz Paulo vai consolidar seu retorno ao Estado.



Funcionário de carreira do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e professor da PUC-RJ, o ex-prefeito passou alguns anos no Rio de Janeiro, um dos motivos que o teria prejudicado na eleição do ano passado contra Luciano Rezende (PPS), pela prefeitura de Vitória. Agora, atuando no Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Luiz Paulo se reaproxima do Espírito Santo e se credencia para a disputa a deputado federal no próximo ano.



Já na eleição para o diretório estadual, a tendência é de que o atual presidente, deputado César Colnago, possa ser reeleito. Mas as definições só acontecerão após a realização das eleições para as municipais. Colnago, porém, tem direito à recondução e como tem feito um trabalho interessante no que se refere ao diálogo com a nacional tucana, ele tem grandes chances de ficar à frente do partido no Estado.



As escolhas dos novos dirigentes municiais e estaduais tucanos são uma das etapas de preparação do partido para eleição de 2014. O partido que vem sofrendo desgastes nos últimos pleitos que participou, precisa crescer para ganhar espaço político e erguer um palanque de oposição no Estado para o candidato que enfrentará o palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/