Quinta, 02 Mai 2024

Magno e Contarato, juntos, não se ajudam em campanha eleitoral

Magno e Contarato, juntos, não se ajudam em campanha eleitoral
Depois de ver seu partido se desidratar com as saídas de quadros de peso eleitoral, o senador Magno Malta conseguiu atrair para o PR um nome competitivo para a disputa ao Senado: o delegado de Delitos no Trânsito, Fabiano Contarato. Para os meios políticos, os dois nomes são fortes, mas separados. Caso caminhem juntos na eleição, um pode prejudicar o outro na campanha.
 
Contarato é uma liderança identificada pelas redes sociais. Sua atuação como delegado mobiliza uma parcela da população que anseia por nomes novos na política. Neste sentido, o delegado é uma força política indefinida para eleição ao Senado. 
 
O delegado aparece sempre muito bem nas pesquisas de opinião, sem sequer ter lançado sua candidatura oficialmente. Depois de sua filiação ao PR, foi escondido pela mídia corporativa, e ainda assim continua bem avaliado. Já o senador Magno Malta mantém a indefinição sobre seu papel na disputa deste ano. Embora afirme que mantém a candidatura à Presidência da República, não descarta a possibilidade de disputar o governo do Estado. 
 
Caso venha para a disputa estadual, Malta pode levar a disputa para o segundo turno. Já Contarato, em uma disputa ao Senado sem o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), pode se destacar em um cenário com quadros de peso eleitoral parecido, mas já conhecidos dos eleitores. 
 
No entanto, para os meios políticos, se houver uma colagem das imagens de Contarato e Malta nas eleições, pode haver prejuízo para ambos os lados. Isso porque os públicos das duas lideranças são completamente diferentes. Malta circula por um segmento social mais conservador, que não se afina ao discurso de Contarato. Já o delegado tem seu principal público nas redes sociais, que em geral rejeitam Magno Malta. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/