Sexta, 17 Mai 2024

Magno Malta fica no PR e pode disputar o governo do Estado em 2014

Magno Malta fica no PR e pode disputar o governo do Estado em 2014
A dois dias do fim do prazo para as migrações partidárias, o senador Magno Malta decidiu nesta quinta-feira (3) permanecer no PR. Mesmo vetado da disputa presidencial para a qual buscava se articular, o senador vai continuar no partido, o que sugere que vai investir na disputa ao governo do Estado, para a qual também está cotado. 
 
Malta estava em negociação com o PEN, mas diante do impasse da criação do Rede Sustentabilidade, o partido preferiu fazer reserva de mercado para a ex-senadora Marina Silva, caso ela não consiga viabilizar o novo partido. O PEN seria um "plano B", para que a presidenciável, que está em segundo na corrida eleitoral, não fique fora da disputa do próximo ano. 
 
O senador pelo Espírito Santo tentava articular sua candidatura à Presidência, mas o PR nacional não lhe deu aval para a disputa nacional. O partido ameaçava ainda cobrar o mandato de Malta caso ele deixasse o partido. Paralelamente, a Nacional tentava fazer o com que o senador permanecesse no partido. 
 
Nesse sentido, a expectativa, agora, é de que Malta venha a investir na disputa estadual. Como atou de forma ativa na disputa presidencial de 2010, facilitando o diálogo de Dilma Rousseff com o eleitorado evangélico, o senador se apresenta como candidato alternativo para sustentar o palanque de reeleição da presidente no Estado. 
 
Se confirmar sua participação na disputa, vai enfrentar o palanque de reeleição do governador Renato Casagrande e pode, também, disputar com o palanque que vem sendo costurado pelo PMDB, com o senador Ricardo Ferraço e o ex-governador Paulo Hartung, que tem Malta como desafeto político.
 
Um trunfo que o senador republicano pode vir a conseguir para a disputa é a possibilidade de costurar uma aliança com o delegado Fabiano Contarato, que ainda não definiu o partido que vai disputar o Senado em 2014, mas que não teria amarras com o governo Casagrande e conversa com os dois grupos. Ao lado de Magno, o delegado pode levar para o palanque republicano um eleitorado de classe média que é arredio a Malta. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/