Sexta, 29 Março 2024

Magno Malta não descarta possibilidade de disputar o governo

Magno Malta não descarta possibilidade de disputar o governo

Enquanto o centro das atenções do mercado político são as movimentações do governador Renato Casagrande e do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o senador Magno Malta vem correndo o Estado, apoiando os aliados e aumentando sua musculatura política. Como essas lideranças buscam em 2012, um melhor posicionamento para a o cenário político de 2014, o senador também se credencia.



Em entrevista a Século Diário neste fim de semana, o senador fala de sua movimentação na eleição deste ano. Ao contrário do ex-governador Paulo Hartung, que vem apostando em palanques favoritos e do governador, que prefere se afastar da disputa, Magno está em campo, independentemente do capital político dos aliados, o que pode tornar as vitórias mais substanciais.



Ele também explica por que está no palanque de Sérgio Vidigal (PDT), na Serra, mesmo estando seu partido, o PR, coligado com Audifax Barcelos (PSB). Fala ainda sobre a mudança de postura do PR em Cachoeiro, que em 2008 esteve com Carlos Casteglione e este ano aposta na candidatura própria, tendo Glauber Coelho à frente do processo. A disputa em Vila Velha, com a busca de reeleição do prefeito Neucimar Fraga, também é avaliada pelo senador.



Na entrevista, Malta não poupa críticas aos seus adversários políticos. Adversários, que ressalta o senador, não foi ele quem escolheu, mas que não se submete ao sistema político que tentaram lhe impor. Ele aborda o que chama de “má vontade” de parte da imprensa para com ele e faz um desabafo sobre a falta de espaço que enfrenta no Estado.



O senador, que antes refutava a ideia de disputar o governo do Estado, hoje não descarta a possibilidade, embora destaque que gosta do Parlamento. A entrevista com Magno Malta vai ao ar neste sábado (1).

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/