domingo, agosto 31, 2025
22.9 C
Vitória
domingo, agosto 31, 2025
domingo, agosto 31, 2025

Leia Também:

Mais um embate político sobre máfia dos ???guinchos na Assembleia???

A discussão sobre a chamada “Máfia dos Guinchos”, mais uma vez, pôs a prova o jogo de cintura dos aliados do governo do Estado na Assembleia. Nessa segunda-feira (23), o líder do governo, Gildevan Fernandes (PV) falhou ao tentar protelar a votação do projeto na Comissão de Justiça. Nesta terça, o presidente da comissão de Finanças Dary Pagung (PRP) foi quem entrou na berlinda. 
 
Mas não foi por causa da votação e sim por uma proposta do deputado lida no Expediente da Casa. Trata-se da Indicação nº 409/2015, ao governador do Estado, para  divisão do valor total da cobrança do guincho pelo número de veículos e motos apreendidos e transportados, no âmbito  do Estado.
 
Para o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), essa prática seria “a legalização da máfia dos guinchos”.
 
Enivaldo exibiu vídeos que mostram a indignação da população com o governo do Estado em função da apreensão de veículos no interior, que obrigam os motoristas a se deslocarem até os pátios do Detran para recuperar o veículo apreendido por não comprovação do pagamento do IPVA. 
 
Já a Comissão de Defesa do Consumidor discutiu nesta terça-feira (24) a instalação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia: a CPI da Máfia dos Guinchos. 
 
“Eu tentei criar essa CPI na legislatura passada, mas a situação era outra e não consegui colher as assinaturas necessárias para instaurar essa CPI. Hoje, temos apoio do plenário para isso, inclusive o líder do governo [deputado Gildevan Fernandes, PV] se mostrou favorável à proposta. As assinaturas serão coletadas pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e eu vou assinar”, garantiu Gilsinho Lopes, presidente da Comissão permanente. 

Mais Lidas