Sexta, 26 Abril 2024

​Majeski pede suspensão de licitação milionária na Assembleia Legislativa

majeski_6_divulgacao Divulgação

A crise financeira imposta pela pandemia do coronavírus levou o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) a apresentar uma solicitação formal para que o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), suspenda o processo de contratação de empresa de publicidade, orçado em R$ 3 milhões, para divulgação institucional das atividades da Casa por um período de 12 meses.

O parlamentar destaca, ainda, que a instituição já possui a TV Assembleia e outros canais próprios de divulgação, que consomem alto investimento de manutenção com o pagamento de servidores e outras despesas. "A TV Assembleia e a equipe de comunicação já fazem um trabalho fantástico que é preciso reconhecer e valorizar", diz Majeski.

Segundo ele, o "estado vive uma das piores crises da história, que traz impactos financeiros inestimáveis à economia do Espírito Santo. A perda é expressiva na arrecadação estadual, o que demanda a adoção de medidas para a contenção das despesas de todos os poderes. No início da pandemia, a Ales apresentou um pacote para redução de gastos e é importante que essa economia permaneça", pontua.

Majeski diz reconhecer a importância da divulgação de atividades e serviços à sociedade, mas defende que, neste momento, ainda há áreas prioritárias que necessitam desse recurso público. "Os serviços importantes devem, sim, seguir sendo comunicados. Campanhas informativas, esclarecedoras e educacionais para que a população tenha acesso facilitado nesse momento de instabilidade. Mas é prudente a administração pública reduzir despesas consideradas não essenciais, preservando recursos para o que realmente importa", destaca o deputado.

No final de setembro foi publicado, no Diário do Poder Legislativo (DPL), as normas para a sequência da licitação, que representará gastos mensais de R$ 250 mil durante um ano, podendo ser renovada por mais 60 meses. As empresas interessadas tiveram até a última quinta-feira (15) para enviar as propostas técnicas e de preço à Comissão de Licitação. A agência de propaganda selecionada ficará, segundo a Assembleia, a cargo da criação, produção e veiculação de material de comunicação, incluindo serviços e ações parlamentares.

Com o ato, a Assembleia dá prosseguimento ao edital anunciado no final do ano passado e publicado no dia 13 de fevereiro deste ano, suspenso em março devido à pandemia. A iniciativa da gestão do presidente Erick Musso (Republicanos) marca o retorno desse tipo de contratação pela Casa após 12 anos. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/