Sábado, 18 Mai 2024

Manato não consegue atrair PP e PV para bloco partidário

Manato não consegue atrair PP e PV para bloco partidário
O desejo do deputado federal Carlos Manato em atrair o PP e o PV para o bloco formado pelo seu partido, o SDD, ao lado de PTB, PSD, PPS e Pros, não vai se concretizar. Os dois partidos devem permanecer no bloco formado no ano passado, o Renova Espírito Santo. Na segunda-feira (3), o grupo havia incumbido Manato de fazer as conversas com as lideranças dos dois partidos. 
 
O presidente do PP no Estado, Marcus Vicente vai manter o partido no bloco Renova Espírito Santo. O ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga está fora do País, mas já havia reforçado anteriormente sua intenção em ficar no bloco também. 
 
O Renova Espírito Santo se tornou interessante para as lideranças por apresentar uma chapa equilibrada, sem grandes puxadores de votos, mas com quadros que garantem uma votação média, que amplia as expectativas dos candidatos a deputado federal. 
 
Além de PP e PV, já integram o bloco o PHS, PTC, PTdoB, PRB, PSL, PSD e PRTB. Juntos, a frente pode abocanhar de duas a três vagas na Câmara dos Deputados. Esta era a ideia de Manato ao atrair PP e PV. Sem eles, porém, o grupo tende a garantir apenas uma vaga de federal e terá que brigar muito para tentar ampliar esse patamar. 
 
Quem se beneficia no bloco do deputado federal é o presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS). Mas não garante a reeleição de Manato nem de do deputado federal Jorge Silva (Pros). 
 
Manato e Jorge Silva migraram do PDT, respectivamente, para SDD e Pros e agora brigam para se manterem nos mandatos. Mas no PDT, a situação também é de expectativa. O ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, principal estrela do partido na eleição, é considerado um puxador de votos que desequilibraria qualquer coligação, por isso tem sido evitados pelas forças políticas para composição proporcional. 
 
Por isso, a tendência é de que o PDT componha com o PR e PSC, composição que pode garantir a eleição de Vidigal e a reeleição da deputada federal Lauriete. Vidigal, porém, ainda não bateu o martelo e segue conversando com várias lideranças em busca da mehor acomodação. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/