Sábado, 18 Mai 2024

Manato passa de vítima do PDT a coordenador de campanha em Guarapari

Manato passa de vítima do PDT a coordenador de campanha em Guarapari

O deputado federal Carlos Manato (PDT), que já demonstrou para o mercado político em 2010 sua capacidade de sobrevivência no árido terreno eleitoral, agora vem se movimentando nas eleições municipais em busca de fortalecimento para 2014.



Na eleição de 2012, seu principal movimento foi na Serra. Contrariando o palanque do próprio partido, o PDT, que defendia a reeleição do prefeito Sérgio Vidigal, Manato subiu no palanque de Audifax Barcelos (PSB). Eleito, o prefeito garante o apoio ao deputado na disputa pela reeleição para a Câmara dos Deputados no próximo ano.



Manato exerceu seu primeiro mandato de deputado na Serra, levado por Vidigal. Mas nas eleições subsequentes, em 2006 e 2010, foi abandonado pela Executiva do partido. Como também não encontrou abrigo no grupo do ex-governador Paulo Hartung, procurou outras formas de captar votos. Ele se tornou o candidato natural da Igreja Maranata e conseguiu se manter em Brasília.



Mas não foi só na Serra que Manato buscou novos ares políticos. Ele foi coordenador de campanha do candidato a prefeito em Viana, Gilson Daniel (PV). O verde venceu a eleição e com isso, Manato se fortaleceu também naquele colégio eleitoral.



E não parou por aí. Na eleição extemporânea em Guarapari, que acontecerá em fevereiro próximo, Manato também já buscou um posicionamento de destaque e está na coordenação da campanha de Carlos Von (PSL). O candidato, que terminou a disputa de 2012 em terceiro lugar, apresenta um crescimento na disputa extemporânea com a saída da disputa do ex-prefeito Edson Magalhães (sem partido).



A vitória dos candidatos que apoia garante um fortalecimento da imagem de Manato. Mas independentemente do resultado em Guarapari, o deputado federal ocupa espaço político naquele município.

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/