Terça, 07 Mai 2024

Max Filho reafirma participação na disputa de deputado federal

Max Filho reafirma participação na disputa de deputado federal
O ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB) reafirmou, através do Twitter, nessa quinta-feira (8), sua disposição em disputar a eleição de deputado federal na eleição deste ano. Nos últimos dias, diante da possibilidade de o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, entrar na eleição para o Senado ou na chapa de Renato Casagrande ou na de Paulo Hartung (PMDB), levou o mercado político a acreditar que haveria uma nova configuração proporcional no ninho tucano. 
 
Isso porque a chapa ficaria enfraquecida e mais uma vez os candidatos tucanos que puxariam a chapa seriam César Colnago e Max Filho. Em 2010, a chapa com os dois elegeu apenas um candidato e Max Filho, que à época concorreu pelo PTB a uma vaga, perdeu a disputa por pouco mais de mil votos. Este ano, a presença de Luiz Paulo na disputa de deputado federal reforçaria a chapa, aumentando as chances de eleição dos tucanos. 
 
Com a possível ida de Luz Paulo para a disputa majoritária e as movimentações do partido, dividido entre os dois palanques colocados até o momento – Casagrande ou Paulo Hartung – ou ainda seguir em carreira solo, com a candidatura de Guerino Balestrassi, algumas lideranças políticas começaram a cogitar a ideia de que Max Filho possa disputar a eleição de deputado estadual, que seria uma aposta garantida para o ex-prefeito. 
 
Max Filho, no entanto, prefere arriscar um posto mais alto. Em sua página no Twitter, ele afirmou que “em tempo de incertezas [não é meu caso] de vários pré-candidatos, posso dar-lhes uma certeza: não serei candidato a deputado estadual”, cravou o ex-prefeito.
 
Para algumas lideranças, Max Filho e Luiz Paulo deveriam disputar a eleição estadual, como uma forma de se manterem mais próximos de seus eleitorados, credenciando-se assim, ambos, a disputarem as eleições de 2016, respectivamente, para prefeito da Capital e de Vila Velha.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/