O ex-governador Max Mauro (PTB) afirmou que não concorrerá mais a cargo políticos. O anúncio da “aposentadoria” foi feito durante reunião com lideranças políticas no município de Pinheiros (extremo norte do Estado). “Neste momento gostaria de comunicar que estou deixando a vida pública. Em março estarei completando 76 anos de idade, momento em que pendurarei as chuteiras em definitivo para a pretensão de qualquer cargo eletivo”.
A notícia pegou de surpresa as lideranças políticas que participavam do encontro com o ex-governador, que estava acompanhado do filho, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB).

Antes de Max Mauro dar a notícia, as lideranças políticas elogiaram a gestão do ex-governador. O prefeito reeleito de Pinheiros, Antonio da Emater (PSB), destacou a importância da passagem de Max Mauro pelo governo. “Graças aos investimentos do ex-governador, a cidade está hoje colhendo os frutos”, reconheceu.
O ex-prefeito José Ângelo também exaltou o trabalho do petebista. “Só tenho a agradecer e enaltecer a administração do ex-governador. Quando fui prefeito procurei Max Mauro dezenas de vezes solicitando benefícios para nossa cidade e sempre fui atendido. Ele sempre administrou com pulso firme e organização. Na sua época não tinha enganação e sempre atendia aos municípios com igualdade”, disse o ex-prefeito.
Apesar dos elogios, Max Mauro reafirmou o seu desejo de não disputar novas eleições. O petebista agradeceu o reconhecimento pelo seu trabalho, recordou das dificuldades que enfrentou no governo e das medidas que teve que adotar para administrar o Estado com equilíbrio.
O ex-governador, porém, não descartou a permanência na vida pública. “Acredito que já dei a minha contribuição como político, entretanto, se precisarem do meu trabalho para ocupar outro cargo que não seja eletivo, estarei à disposição”, acenou.