Quinta, 02 Mai 2024

Max Mauro na Assembleia mudaria o jogo de poder

Max Mauro na Assembleia mudaria o jogo de poder
A notícia da rejeição de embargos do deputado estadual José Carlos Elias (PTB) no Tribunal de Justiça do Estado, criando a possibilidade de o ex-governador Max Mauro (PTB) vir a assumir a cadeira de suplente na Assembleia Legislativa empolgou os leitores de Século Diário. 
 
Para a maioria, Max teria condição de qualificar o Parlamento com uma postura crítica em relação ao Executivo, sobretudo ao governo de Paulo Hartung. Para alguns leitores, Max teria condição de movimentar a Assembleia e questionam as tentativas de impedir o ex-governador de tomar posse. 
 
Na verdade a polêmica sobre o mandato de José Carlos Elias começou no ano passado, quando o advogado do deputado perdeu o prazo para recorrer de uma sentença condenatória em primeiro grau. O petebista, desde então tem lutado na Justiça para manter seu mandato e permanece na Assembleia devido ao acolhimento de um mandado de segurança pelo TJES. 
 
Evidentemente, José Carlos Elias não vai entregar os pontos facilmente, até porque não foi bem-sucedido na disputa municipal em Linhares, no ano passado. Mas a situação do deputado é bem complicada e ele vai depender disposição dos desembargadores em concluir o processo. 
 
Para os leitores, haveria um interesse político em segurar o caso. Já que a entrada de Max Mauro na Assembleia garantiria uma voz de oposição forte contra o sistema de unanimidade política que sustenta o governador Renato Casagrande e garantiu a governabilidade de Paulo Hartung em seus dois mandatos. 
 
Para os meios políticos, ainda que fique pouco tempo no mandato, já que faltam pouco mais de 18 meses para o fim da atual legislatura, a presença do ex-governador na Assembleia comprometeria a harmonia do sistema político criado no Estado. 
 
O discurso forte e a grife política do ex-governador, que ainda encontra eco no eleitorado capixaba e na classe política traria muitos problemas para o Paulo Hartung, que teria seu governo questionado, o que pode prejudicar a manutenção de sua vitrine política, que já vem sendo arranhada com as denúncias de irregularidades e pode trincar com o ressurgimento da liderança de Max Mauro. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/