Sexta, 26 Abril 2024

​Mesa Diretora da Câmara da Serra movimenta aliados de Vidigal e Audifax

Facebook Facebook

A ser mantida a movimentação dos vereadores eleitos e reeleitos no município de Serra, a tendência é que o atual presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Caldeira (PRTB), seja reconduzido ao comando da Casa em 2021, fortalecendo o grupo político do prefeito eleito, Sérgio Vidigal (PDT), segundo informações que circulam nos meios políticos e apontam para um favorecimento à nova gestão no município. 

Do outro lado, o bloco do prefeito Audifax Barcelos (Rede), adversário de Sérgio Vidigal, sem mandato a partir de primeiro de janeiro e com o peso da derrota do seu candidato nas eleições municipais, vereador Fábio Duarte (Rede), tenta a formação de um contraponto à gestão que se iniciará a menos de um mês.

Apesar de não se envolver diretamente, o prefeito eleito entra no contexto geral das articulações, considerando a importância do legislativo na garantia da governabilidade. No entanto, ele já descartou qualquer influência na composição da chapa, apesar dos contatos que mantém com lideranças políticas.

As articulações indicam a formação de uma chapa única, favorecendo o atual presidente da Câmara. Esse grupo conta com 16 dos 23 vereadores e aponta pontos positivos em sua atuação, como a redução de gastos na Câmara. Entre eles, os vereadores eleitos pelo PDT, Wilian da Eletrica, Cléber Serrinha e Paulinho do Churrasquinho, aliados diretos de Vidigal.

O bloco conta ainda com os vereadores Raposão (PSDB), Welington Alemão (DEM), Adriano Galinhão (PSB), Fred (PSDB), Professor Artur Costa (Solidariedade), Professor Alex Bulhoes (PMN), Saulinho da Academia (Patriota), Sergio Peixoto (Pros) e Professor Rurdiney (PSB). 

Já no grupo ligado ao atual prefeito, estariam os vereadores eleitos Pablo Muribeca (Patriota), Raphaela Moraes (Rede), Elcimara Loureiro (PP), Igor Elson (Podemos), Rodrigo Caçulo (Republicanos), Dr. Willian Miranda (PL) e Anderson Muniz (Podemos). 

Eleito para um quarto mandato na Prefeitura da Serra, Sérgio Vidigal reforçou alinhamentos junto a vereadores logo depois do primeiro turno das eleições. Conseguiu atrair eleitos e reeleitos, alguns aliados de adversários políticos, quebrando a neutralidade anunciada por candidatos derrotados no primeiro turno. 

Um dos primeiros contatos foi justamente com Rodrigo Caldeira, Adriano Galinhão, Raposão e Wellington Alemão, vereadores reeleitos com votação elevada.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/