Sábado, 04 Mai 2024

Mesmo com apoio da maioria, PPS pode adiar escolha de palanque presidencial

Mesmo com apoio da maioria, PPS pode adiar escolha de palanque presidencial
Mesmo com o apoio da maioria para a escolha do palanque de Eduardo Campos, o Congresso Nacional do PPS, que começa nesta sexta-feira (6), pode terminar no domingo (8) sem uma definição para 2014. Assim como o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que declarou apoio ao socialista, o presidente do partido, deputado federal Roberto Freire, também defende que o PPS feche com o socialista, mas o pé no freio teria sido um pedido do próprio Campos
 
Os diretórios de Minas Gerais e Rio de Janeiro, que apoiam a candidatura de Aécio Neves (PSDB), juntos têm 68 delegados na convenção. Campos leva vantagem nessa disputa já que tem o apoio do diretório de São Paulo, com 80 delegados, que é favorável à aliança com o pernambucano. 
 
Campos tem ainda o apoio dos diretórios do Maranhão e Rio Grande do Sul, que têm menos peso. No Espírito Santo, o socialista tem o apoio do prefeito Luciano Rezende, de Vitória, única capital administrada pelo partido no País. 
 
Para os meios políticos, a declaração de apoio a Eduardo Campos por parte do prefeito de Vitória tem dois objetivos muito claros e bem locais, além de reforçar o apoio à candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande, também socialista, o prefeito evita a manutenção do apoio ao palanque tucano. 
 
Neste sentido, o adiamento da definição do PPS Nacional é prejudicial aos interesses do prefeito, já que deixa uma brecha para que Aécio Neves se fortaleça dentro do PPS. 
 
O deputado Roberto Freire defende a formação de um bloco democrático de esquerda. Nas palavras de Freire, “com o objetivo de derrotar o lulopetismo nas urnas nas próximas eleições, pois o PT já levou a esquerda até ao enxovalhamento, ao se envolver com a corrupção”.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/