Sábado, 18 Mai 2024

Mesmo com recuperação de Dilma, PT tem dificuldade no ES

Mesmo com recuperação de Dilma, PT tem dificuldade no ES
Um dia depois da visita da presidente Dilma Rousseff ao Estado, a pesquisa DataFolha mostra um crescimento de 4% nas intenções de voto em favor da petista, em comparação ao levantamento passado. Um resultado que seria excelente para o palanque do partido no Estado, se a conjuntura fosse outra. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 2 deste mês em 177 municípios, e foram consultados 2.857 eleitores.
 
O palanque próprio do partido não era um projeto do PT para eleição deste ano, e com a disputa polarizada entre Renato Casagrande e Paulo Hartung, a candidatura do deputado petista Roberto Carlos não deve conseguir um espaço suficiente para fortalecer o palanque da presidente no Estado ou influir no jogo político local.Por isso, a impressão do mercado político é de que o crescimento de Dilma não fortalece a candidatura petista ao governo no Estado, nem a candidatura ao Senado, de João Coser.
 
Segundo a pesquisa DataFolha, a presidente Dilma aparece com 38% das intenções de voto; Aécio Neves (PSDB) cresceu apenas um por cento entre junho e junho. Eduardo Campos (PSB), também cresceu de 7% para 9%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Pastor Everaldo (PSC), manteve os 4% da pesquisa anterior. José Maria de Almeida (PSTU) tem 2%. Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Luciana Genro (PSOL) ficaram com 1% das intenções de voto.
 
O motivo do crescimento dos candidatos foi a queda no índice de brancos e nulos, que agora somam 13%, no levantamento anterior eram 17%. Houve queda também no número de indecisos, que eram 13% e hoje são 11%.
 
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – BR-00194/2014

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/