Quarta, 01 Mai 2024

Metade dos deputados estaduais terá dificuldade para se reeleger

Metade dos deputados estaduais terá dificuldade para se reeleger

Com um início de período legislativo bastante conturbado, os deputados estaduais começam a sentir as dificuldades que terão para alcançar a reeleição em 2014. Para se manterem na Casa por mais um mandato, os 30 deputados terão de enfrentar a concorrência nas bases e reverter a imagem desgastada que se abateu sobre o plenário da Assembleia Legislativa.



Metade do plenário está na Grande Vitória, onde também está mais da metade do eleitorado do  Estado. Dos 15 deputados da região, parte deles terá dificuldade para se reeleger.

Aparecida Denadai (PDT), por exemplo, entrou na Casa por uma recontagem de votos. Com a saúde fragilizada, ela pode encontrar problemas para disputar um novo mandato.



Cláudio Vereza (PT) espera conquietar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, mas se isso não acontecer, os aliados acreditam que esse seja o último mandato do petista na Assembleia, já que ele não estaria disposto a disputar a reeleição.

Jamir Malini (PTN) precisará de uma excelente chapa para conseguir se reeleger, mesmo que conte como apoio do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB). Afinal, ele entrou na Casa por suplência, o que dificulta sua reeleição.



Elcio Alvares (DEM) contava com o apoio da igreja Maranata, mas o silêncio dele sobre os escândalos envolvendo pastores da igreja pode prejudicar seriamente sua reeleição. Solange Lube (PMDB), além de problemas na Justiça, também enfrenta o fato de o poder ter mudado de mãos em sua base eleitoral, Viana.



No interior, também haverá muita disputa pela reeleição. Cacau Lorenzoni (PP) entrou na Assembleia por suplência e por isso sua reeleição será muito difícil. Dary Pagung (PRP) está na briga pela vaga de conselheiro, se não conseguir também terá dificuldade, já que em 2010 foi eleito com o apoio do ex-governador Paulo Hartung, o que não deve acontecer em 2014. Gildevan Fernandes (PV), além de problemas na Justiça, teria de enfrentar no norte a forte candidatura do prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donatti (PSDB) e do seu rival, Antonio da Emater (PSB) em Pinheiros.



Luiz Durão (PDT), José Carlos Elias (PTB) e Atayde Armani (DEM) vão entrar em uma batalha local com o ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB). Durão teria o apoio do prefeito Nozinho Correia (PDT) e Atayde contará com outras bases, mas a briga promete ser acirrada no município.



No Sul do Estado, o deputado Marcus Mansur (PSDB) tem uma atuação restrita a Cachoeiro de Itapemirim e precisaria expandir sua base para conseguir a reeleição. O também cachoeirense Theodorico Ferraço (DEM) é uma incógnita para o próximo ano. Glauber Coelho (PR) e Rodrigo Coelho (PT) também entram na briga pelos eleitores sulistas, que também deve ser apertada. 



 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/