O ex-prefeito Reginaldo Quinta foi condenado em 2016 e a sentença começou a correr em 2020
O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) a impugnação da candidatura do ex-prefeito de Presidente Kennedy (sul do Estado), Reginaldo Quinta (DEM). O pedido foi enviado nessa segunda-feira (28) e baseia-se em sentença transitada em julgado em outubro de 2019, condenando-o a três anos de suspensão de direitos políticos.
O ex-prefeito registrou chapa com a sobrinha Geovana Quinta (Republicanos) como candidata a vice-prefeita, por força de liminar concedida, como medida cautelar, pelo desembargador do Tribunal de Justiça (TJES), Wallace Pandolpho Kiffer, com a ressalva de que sua decisão pode mudar na análise do mérito dos autos. “Resta a qualquer tempo a revisão do atual entendimento”, apontou.
A condenação de Reginaldo Quinta é decorrente da “Operação Moeda de Troca”, com sentença publicada em 11 de março de 2016. São réus no processo, além do ex-prefeito Reginaldo, a Associação Montanhas Capixabas Turismo e Evento e as pessoas de Patrícia Pereira Ornelas Andrade (Vip Produções e Eventos) e Paulo César Santana Andrade.
Quatro candidaturas disputam a Prefeitura de Presidente Kennedy nas eleições de 15 de novembro: o atual prefeito Dorlei Fontão (PSD) e Aluizio Correa (PL) na vice, na coligação PSD-Podemos-PL e Patriota; Reginaldo Quinta e Geovana Quinta (vice), na aliança DEM-Republicanos; a chapa do PDT formada Rubem Moreira e Eduardo da Farmácia, com o PP na coligação; e Bruno do Povo e Maiclon Sulivan, na chapa do DC.