Quinta, 28 Março 2024

Morre em Cariacica ex-prefeito de Barra de São Francisco

edinhopereira_redessociais Redes sociais
O ex-prefeito de Barra de São Francisco (noroeste do Estado) e ex-deputado estadual Edson Henrique Pereira, 68 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (27) em decorrência de um câncer nos rins. "Edinho Bigodão", como era conhecido, estava internado desde o último dia cinco no Hospital Meridional, em Cariacica.

De acordo com o boletim médico, o estado de saúde de Edinho se agravou muito nas últimas horas. Após alguns exames, foi constatado um linfoma no rim direito e precisou começar imediatamente um tratamento à base de corticoides. Ele chegou a ser intubado e teve uma parada cardiorrespiratória.

Edinho administrou Barra de São Francisco por três mandatos, sendo o primeiro em 1982-1988, ocasião em que foram prorrogados por dois anos os mandatos dos prefeitos eleitos, para se desvincular da eleição presidencial. Em 1990, foi eleito deputado estadual e voltou à prefeitura em 2004 para mais dois mandatos. Ele é pai do também ex-deputado e ex-prefeito Luciano Pereira e cursava Direito em São Mateus.

A administração de Edinho se caracterizou por programas de políticas públicas voltadas aos mais necessitados, realizado também muitas obras que levaram o município ao crescimento e se tornando polo referência na região noroeste. Isso acabou por criar divergências com a oposição.

A morte do ex-deputado repercutiu no início da sessão dessa terça-feira (27) na Assembleia Legislativa, com pedidos de um minuto de silêncio e discursos de homenagem.

O atual prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD),  manifestou em nota seu lamento pela morte de Edson Pereira e anunciou que decretou luto oficial de três dias no município. "Aproveito para externar minha solidariedade à família e a todos os amigos e admiradores do ex-prefeito, registrando que a morte de um líder político tem sempre um forte impacto na vida da comunidade e, a despeito de serem adversários políticos, reconhece a importância do ex-prefeito para a história da cidade".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

SEBASTIAO PAULA DE OLIVEIRA em Quarta, 28 Abril 2021 08:44

Quem ouvir não imagina.

Quem ouvir não imagina.
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/