Domingo, 28 Abril 2024

Movimento Popular faz nova manifestação em Anchieta

O movimento popular em Anchieta, litoral sul do Estado, realiza uma manifestação nesta terça-feira (25) para cobrar melhorias no município. Entre os pontos do protesto está um pedido de cassação da presidente da Câmara de Vereadores, Dalva da Matta (PDT). O protesto está previsto para acontecer às 18 horas, durante a sessão ordinária da Casa.
 
A ideia dos manifestantes é convocar a população para o ato público, a partir das 8 horas, com carro de som. Faixas, cartazes e apitos já estão preparados para o evento. A movimentação acontece também pelas redes sociais.

 
Ainda na pauta de reivindicação está uma atitude enérgica do Ministério Publico da cidade em relação às denúncias de improbidade administrativa contra a vereadora por um suposto esquema de rachid.  
 
Dalva está sendo investigada pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Publico, que pediu o bloqueio de suas contas e indisponibilidade dos bens. Em meio à tanta polêmica, uma viagem da vereadora à Espanha, em maio passado, colocou ainda mais lenha na fogueira. 
 
Na última segunda-feira (18), um grupo de cerca de 100 pessoas esteve na Câmara para protestar contra a presidente da Casa. Para a manifestação desta terça, estão sendo esperadas cerca de 300 pessoas. O grupo promete ainda uma cobrança formal de investigação da Procuradoria de Justiça do Estado contra a vereadora. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/