Quinta, 11 Agosto 2022

Mudança de estratégia altera cenário em Vitória na reta final

Mudança de estratégia altera cenário em Vitória na reta final

Na semana que antecede a eleição, o cenário em Vitória vive um momento de mudança devido à postura adotada pelos principais candidatos nos últimos dias de campanha. Essa mudança pode trazer surpresas para o resultado das urnas neste domingo (7).



A principal mudança vem do palanque favorito. Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) adotou uma estratégia personalista em sua campanha, destacando seu perfil técnico e as realizações nos oito anos que esteve à frente da prefeitura.



A propaganda veiculada recentemente com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) destacando suas próprias realizações, reforçando sua vitrine, acabou não dando ao candidato o gás necessário na chegada e Luiz Paulo diminuiu o ritmo de crescimento.



Evitando enfrentamento aos demais candidatos, o tucano não conseguiu evitar os desgastes na reta final. Nos últimos debates não se saiu bem, o que favorece o crescimento dos adversários.



O candidato do PPS, Luciano Rezende, atuou de forma bem estratégica, apostou em uma campanha leve, mas no último mês também partiu para o ataque e vem sofrendo com uma investida do grupo do ex-governador Paulo Hartung na tentativa de diminuir seu capital.



A estratégia tem sido por telefone, em que o eleitor é abordado sobre os apoios. No telefonema, o eleitor ouve que Luiz Paulo tem o apoio de Hartung e Luciano Rezende tem o apoio do senador Magno Malta (PR). O grupo do candidato do PPS, porém, não parece estar preocupado, dada a capacidade do senador em conquistar votos. Outro trunfo de Luciano que vem aparecendo mais nesta reta final é o vice, Waguinho Ito. Radialista e evangélico, ele tem conseguido levar a campanha de Luciano para um filão no qual o candidato não tinha tanta penetração. Hoje a maioria dos eleitores de Luciano Rezende é evangélica.



Iriny Lopes foi a candidata que mais cresceu nesta reta final e isso também se deve à mudança na postura da candidata. Depois de passar boa parte da campanha tentando recuperar a imagem do prefeito João Coser, ela abandonou essa posição e passou a buscar o apoio do governo federal para impulsionar sua campanha. Vídeos de Dilma, Lula, ministros e outras lideranças nacionais do PT estão sendo veiculados na propaganda eleitoral, o que tem fortalecido o palanque da petista.



Além disso, a candidata do PT tem se mostrado preparada nos debates, rebatendo as críticas e fazendo as provocações aos adversários, o que demonstra confiança para os eleitores.



O cenário em Vitória hoje mostra que a eleição será decidida em dois turnos. Embora Luiz Paulo tenha tentado resolver a questão no dia 7 próximo, tudo indica que ele deve enfrentar novamente um de seus adversários.



Luciano Rezende é o que está mais próximo do novo embate, mas o crescimento de Iriny é consistente. No segundo turno, Iriny e Luciano devem fechar acordo contra o palanque de Luiz Paulo, o que deixará o novo pleito indefinido na Capital.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 11 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/