Sábado, 18 Mai 2024

Na paz: almoço entre governador e deputados transcorre em clima amistoso

Na paz: almoço entre governador e deputados transcorre em clima amistoso
Apesar das especulações, os deputados estaduais não aproveitaram o almoço de confraternização para entregar uma lista de reivindicações ao governador Renato Casagrande. Também não houve “climão” no encontro desta terça-feira (10). 
 
Dos 30 deputados, não compareceram ao almoço Euclério Sampaio e Aparecida Denadai (PDT) e Paulo Roberto (PMDB). Os deputados Esmael Almeida (PMDB) e José Carlos Elias (PTB) saíram mais cedo para cumprir outros compromissos. 
 
Euclério vem adotando uma postura oposicionista desde que assumiu a vaga na Assembleia. Já Paulo Roberto, ligado ao ex-governador Paulo Hartung tornou-se opositor depois do processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas (TCES), em que entrou atrasado no processo e não recebeu nenhum voto, ficando também sem compensação do Executivo. 
 
Em seu pronunciamento, o governador Renato Casagrande destacou a árdua missão de manter o diálogo entre os poderes e afirmou que as provocações visam a gerar instabilidade entre a Assembleia e o governo, mas que da parte do governo não há instabilidades. Ele declarou ainda que as discordâncias fazem parte do jogo democrático, mas que todos os 30 deputados terão acesso ao governador. 
 
Na fala dos parlamentares também não houve qualquer tipo de animosidade. O presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), não poupou elogios ao governador e destacou a parceria entre os poderes. Também falaram em nome da Mesa a deputada Solange Lube (PMDB) e o deputado Roberto Carlos (PT), além do líder do governo na Assembleia, deputado Elcio Alvares (DEM). 
 
Havia uma expectativa na Assembleia de que alguns deputados que vinha mostrando insatisfação com o governo, levassem ao governador suas reivindicações. Mas com a proximidade do recesso parlamentar e do ano eleitoral, em que boa parte das lideranças quer permanecer no palanque de Casagrande, os deputados preferiram o clima amistoso de fim de ano. Esse movimento mostra que as rusgas dos últimos dias em torno da votação do Orçamento 2014 seriam mesmo para que os deputados conseguissem mais atenção do governador.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/