Segunda, 29 Abril 2024

Neto Barros se filiará ao Republicanos para disputar Prefeitura de Baixo Guandu

neto_barros_vitor_taveira Vitor Taveira

Depois de liderar por anos o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Espírito Santo, o ex-prefeito de Baixo Guandu (noroeste do Estado) Neto Barros se prepara para fazer parte do campo da direita. Nesta sexta-feira (24), o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, anunciou a sua filiação ao partido "nos próximos dias" para disputar a prefeitura do seu município.

Essa foi a forma que o hoje subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, derrotado em uma tentativa de se eleger deputado estadual, encontrou para enfrentar nas urnas o atual prefeito, Lastênio Cardoso (Solidariedade), de quem é adversário e vem sendo um crítico contumaz de sua administração na gestão municipal.

"Sua candidatura traz a promessa de renovação e compromisso com o desenvolvimento de Baixo Guandu. Em recentes entrevistas, Neto afirmou que pretende construir uma plataforma sólida, baseada em propostas inovadoras e diálogo com lideranças regionais", aponta comunicado do Republicanos.

Os primeiros sinais dessa aliança se tornaram públicos quando o subsecretário postou foto em suas redes sociais em um café da manhã com o ex-presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual Hudson Leal, também integrante do partido, por três mandatos consecutivos.

Na ocasião, em novembro de 2023, ela afirmou: "Estou reunindo uma frente ampla em Baixo Guandu para retomar a credibilidade do poder público e recolocar o município no caminho do desenvolvimento".

Neto Barros, que é advogado, já exerceu mandatos de vereador, deputado estadual e prefeito por duas oportunidades. Foi ouvidor-geral, secretário de Assistência Social e secretário de Controle Interno da Prefeitura de Vila Velha. Também exerceu o cargo de coordenador de governo da Prefeitura da Serra.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários: 1

Marcelo Martins em Domingo, 25 Fevereiro 2024 14:32

Nunca foi comunista ou sequer de esquerda e/ou progressista. É herdeiro da velha oligarquia rural que sempre tratou o ES como uma próspera fazenda a ser explorada ao máximo.

Nunca foi comunista ou sequer de esquerda e/ou progressista. É herdeiro da velha oligarquia rural que sempre tratou o ES como uma próspera fazenda a ser explorada ao máximo.
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/